O treino não para!

July 4, 2016

No último sábado de junho (24), alunos de jiu-jitsu da TNC competiram o IV Encontro de Veteranos do Jiu-jitsu e já se preparam para o próximo campeonato.

 

 Fábio, Alberto, Maurício, Alex e Marcos.

 

O treinamento é forte e não pode parar. Assim é o dia a dia dos alunos do jiu-jitsu da Team Nogueira Cachambi/GFTeam, que mesmo participando de uma competição, já pensam na próxima: “Eu gosto de dar incentivo aos meus alunos, porque quero vê-los ultrapassando os seus limites. Muitos deles nunca competiram em nada e por isso, não conhecem seu verdadeiro potencial”, afirma Alberto Ramos, professor, faixa preta um grau.

Campeão em vários campetições de jiu-jitsu, ele acredita que essa tem que ser a motivação de seus alunos. Fábio Capucho, 36 anos, faixa roxa, diz que a vitória é contagiante: “Uma satisfação tremenda de ter valido a pena cada dia de treino pesado. Parece que tirei uma tonelada das costas achando que não era capaz”.

Outro aluno que mostrou um grande rendimento foi Marcos Vinícius, 40 anos, faixa azul, que surpreendeu a todos durante suas lutas. “Sensação que misturava ansiedade extrema antes das lutas e felicidade de dever cumprido, mesmo com a derrota na segunda luta. Porém com a alma em paz por ter feito o melhor que aprendi com meu mestre e companheiros de treino.”

Mas o quadro de campeões teve mais dois alunos: Maurício Resnick, 32 anos, faixa azul e Alex Soraes, 38 anos, faixa azul ganharam medalha de ouro em suas categorias. “Incentivo a competitividade neles, porque assim evoluem mais rápido e conseguem provar para eles mesmos que são capazes de fazer qualquer coisa que quiserem. A sensação de ser campeão é única e o meu desejo é que todos os alunos sintam esse gosto maravilhoso da vitória”, diz Alberto.

O próximo campeonato é o Master International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship, que acontecerá entre os dias 13, 14, 15, 16 e 17 deste mês, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Para quem tiver interesse em participar da competição, as inscrições são feitas através do site www.cbjj.com.br, até amanhã (05/07). Então corra e seja um campeão!

Please reload

Posts Em Destaque

Eles cresceram aqui

1/9
Please reload

Posts Recentes

August 8, 2018

March 22, 2018