Cross Combat queima mil calorias por aula com mistura "power" de funcional e luta!

August 17, 2016

Uma nova modalidade que mistura movimentos do treinamento funcional com outros inspirados nas artes marciais. Assim é o Cross Combat, que queima até mil calorias por aula e é uma ótima alternativa para quem quer perder peso e modelar o corpo.

 

"É um treinamento voltado para o condicionamento físico de atletas de luta, mas adaptado à realidade de qualquer pessoa, independente de idade ou nível físico", explica Bruna Pequim, professora da academia Team Nogueira Cachambi, no Rio de Janeiro.

 

A aula de cross combat dura 1 hora e elimina cerca de 1.000 calorias. "Além de favorecer a perda de peso, também ajuda a combater o estresse, melhorar a saúde e a qualidade de vida. E qualquer pessoa pode fazer, independente de idade ou preparo físico, pois há uma adaptação de carga e intensidade", diz.

A prática trabalha ainda força, resistência cardio-respiratória e muscular, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Como funciona

Durante a aula, que pode ser feita até três vezes por semana, são realizados exercícios aeróbicos e isométricos, que trabalham a contração muscular e ajudam a tonificar o corpo e a prevenir lesões, gerando uma maior otimização de todas as capacidades físicas.

Diferente do Crossfit, que trabalha força e condicionamento, o cross combatsoma a esses benefícios alguns movimentos de circuitos funcionais, de luta e de treinamento militar, como socos, chutes, joelhadas, entre outros, que podem ser usados até mesmo em situação de risco, como autodefesa.

 

FONTE: http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/cross-combat-queima-mil-calorias-por-aula-com-mistura-power-de-funcional-e-luta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

    Please reload

    Posts Em Destaque

    Eles cresceram aqui

    1/9
    Please reload

    Posts Recentes

    August 8, 2018