O outro lado da superação

December 19, 2016

 

 

Ynglison da Silva, aluno de jiu-jitsu da Team Nogueira Cachambi, transformou o medo em determinação e força de vontade, o que  fez conquistar uma medalha em sua primeira competição na arte marcial. O aluno possui uma doença que prejudica a sua visão. 


"Ganhar essa medalha foi muito tenso e bem desafiador. Achava arriscado competir em uma categoria com pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência. Eu não sabia como iria reagir pois estava com medo, porém foi melhor do que eu esperava. O apoio do meu mestre, dos companheiros de treino, minha esposa e filha foi fundamental e decisivo para mim", explicou.


A conquista da medalha de prata foi na 10 edição da Copa América de Jiu-jitsu, que aconteceu aqui no Rio, no último sabado (10). O professor de Ynglison, Isaac Donatilio, explica como foi a participação do aluno no campeonato.


"Eu entrei em contato com o organizador, para que Ynglison fizesse uma luta adaptada. Inicialmente, ele faria essa luta apresentação como convidado, mas se ele quisesse, poderia lutar na categoria normal. Assim, conversamos e ele resolveu competir".


Ynglison é faixa azul e fez uma luta apresentação com um faixa preta escolhido pela organização do evento. Em sua categoria, fez duas lutas, ganhou a primeira e chegou na final conquistando o segundo lugar.


"A lição que fica é de que eu sou capaz de competir com qualquer pessoa, que não existem barreiras quando se tem força de vontade, determinação, apoio da família, e principalmente, do ambiente acolhedor em que hoje me encontro na academia", conclui.

Please reload

Posts Em Destaque

Eles cresceram aqui

1/9
Please reload

Posts Recentes

August 8, 2018

March 22, 2018