Eles cresceram aqui

October 6, 2017

As crianças que praticam alguma atividade são acompanhadas desde o início pela TNC.

 

Gustavo, Pedro Paulo e Lucas são alguns exemplos de crianças que cresceram junto com academia. Entraram na inauguração e estão aqui até hoje.


Gustavo Manoel, hoje com 16 anos, entrou na Team Nogueira para praticar jiu-jitsu, aos 12 anos. Ele nunca tinha praticado a luta e diz que foi incentivado muito pelo pai que sempre comentava:


"Ele me contava, quando eu era menor, sobre praticar o jiu-jitsu. Com os treinos, me sinto mais confiantes em minhas decisões, ganhei flexibilidade, velocidade e resistência".


Pedro Paulo Bussi começou também no jiu-jitsu com oito anos e afirma que também mudou bastante. Aos 13 anos já tem convicção de onde quer chegar:


"Hoje, sou uma pessoa mais calma e objetiva e penso em ser professor".

 

 
A pouca idade dos dois não influencia nas decisões do que querem para suas vidas. Gustavo já sabe qual será o seu futuro:


"Eu desejo ser atleta e quem sabe um dia ser professor também. Eu amo o que faço e tenho gratidão eterna ao meu mestre, Alberto Ramos, e a minha academia", completa.


E se é desde pequeno que se aprende, Lucas Rogick, de 11 anos, entrou na TNC dois meses após a inauguração e o aprendizado continua.
Praticante do judô, ele tinha apenas seis anos e foi seu primeiro contato com a luta. Incentivado pelos pais diz que é mais concentrado e menos preguiçoso:


"Eu sei que não devemos usar os golpes que aprendemos no judô numa briga ou para machucar alguém. Assim, penso em ser atleta e viajar representando meu país em várias competições".

 

 
As crianças são o futuro melhor que o esporte precisa em todas as suas modalidades. E a TNC acompanha de perto o desenvolvimento delas para que sejam campeãs desde o início.

Please reload

Posts Em Destaque

Eles cresceram aqui

1/9
Please reload

Posts Recentes

August 8, 2018

March 22, 2018

October 6, 2017

September 15, 2017