Nutrição Esportiva

March 22, 2018

  

Beta alanina na redução da fadiga muscular🔝


Um dos principais fatores que prejudica o desempenho esportivo durante exercícios de alta intensidade e curta ou longa duração é a fadiga muscular.


👉🏻 O surgimento da fadiga é devido um acúmulo de substâncias ácidas (H+, ADP, Pi, lactato) nas células musculares que inibem enzimas responsáveis por vias de fornecimento de energia e consequentemente prejudica etapas do processo contrátil.


👉🏻 Com o intuito de amenizar o meio ácido responsável pela fadiga no tecido muscular, uma das estratégias nutricionais é o uso de substâncias que tem uma capacidade de tamponar os ácidos gerados durante o estresse muscular. A beta alanina é utilizada nesses casos, devido a capacidade dela de aumentar uma substância tamponante chamada de carnosina, com isso ela regula o equilíbrio ácido-básico das células musculares e reduz a fadiga.


👉🏻 Além disso, ela tem propriedades antixoxidantes contra o estresse gerado pelo exercício, preservação da massa muscular é importante durante etapas do processo de contração muscular.


⚠ Sendo assim, a suplementação de beta alanina é uma estratégia bastante eficiente para aumentar o rendimento esportivo e ela deve ser suplementada de acordo com as necessidades de cada indivíduo por um profissional Nutricionista.

Please reload

Posts Em Destaque

Eles cresceram aqui

1/9
Please reload

Posts Recentes

August 8, 2018

March 22, 2018

October 6, 2017

September 15, 2017