PROVA DE RESISTÊNCIA - LADIES CAMP

 

Levantar e rolar pneus, puxar cordas, dar socos em saco de boxe e correr sem parar. Tudo isso durante uma hora intensa. Pode parecer treinamento militar, mas é só uma aula do Ladies Camp, modalidade criada por Minotouro e Minotauro. Como o próprio nome já diz, a atividade é direcionada para as mulheres e realizada no Team Nogueira, rede de academias fundada pelos irmãos e lutadores de MMA. Em uma hora de aula, é possí- vel queimar de 700 a 900 calorias, segundo Bruna Pequim, professora da unidade Cachambi da Team Nogueira. “No início, a gente alonga e aquece. Depois, fazemos os exercícios mais pesados. Na parte final, trabalhamos em grupo. É bacana porque as meninas estão sempre interagindo umas com as outras”, explica a professora. Uma das formas de aula é o circuito, onde as atividades são feitas em sequência. Nela, as alunas golpeiam um boneco de pancada e sacos de boxe, tombam pneus e puxam cordas. Durante uma hora de Ladies Camp, é possível trabalhar o corpo inteiro. Os resultados mais imediatos podem ser vistos no bumbum, abdômen e braços. A modelo Vivianne Pedroza experimentou a atividade a convite da Se Liga no Meia Hora, na semana passada, e aprovou. “Sinto dificuldade em encontrar uma aula que alterne a parte de crescimento muscular e aeróbico. Aqui eu encontrei os dois juntos. Pensei que fosse tirar de letra, mas foi intenso”, confessa ela. Segundo Bruna, o Ladies Camp é recomendado para todas as mulheres que queiram entrar em forma e levar uma vida mais saudável. “O grupo de alunas é misto, tem gente com problema no joelho, na lombar. Os exercícios são adaptados a partir das necessidades e limitações de cada uma”, ressalta a professora.

 

 

Pesagem semanal e consulta mensal Além da atividade física, o Ladies Camp conta com pesagem semanal e consulta mensal com nutricionista. “A atividade física está ligada à alimentação. Se bobear em um lado, prejudica o outro”, alerta Bruna Pequim.

 

Para todas idades Dionéia da Silva, de 64 anos, é a aluna mais velha da professora Bruna Pequim. “Eu me achava velha para academia, mas resolvi arriscar na Team Nogueira. Com seis meses de aula, perdi alguns quilos e meu condicionamento físico está excelente”, conta a vovó do Ladies Camp

 

 

Reportagem da estagiária Mariana Frois, com supervisão da jornalista Joana Ribeiro

Please reload

Posts Em Destaque

Eles cresceram aqui

1/9
Please reload

Posts Recentes

August 8, 2018

March 22, 2018

October 6, 2017

September 15, 2017