DICA DA NUTRI - Hidratação no Esporte

May 9, 2018

A necessidade diária de água varia de acordo com o indivíduo, condições ambientais, características de treinos (duração/intensidade) e tipo de vestimenta utilizada na atividade física.

 

Em termos de energia durante o treino, 100% do combustível energético é transformado em calor, ou seja, eleva-se a temperatura corporal do indivíduo.

 

 

 Essa energia térmica acumulada deve ser controlada por mecanismos termorregulatórios é uma dos mais eficazes é liberar esse calor através da transpiração (suor). Porém em casos de aumento da umidade relativa do ar, diminui a sudorese e consequentemente ocorre uma menor liberação do calor.

 

Diante do aumento da temperatura corporal os mecanismos termorregulatórios são acionados através da vasodilatação periférica para afim de desviar o sangue para a pele e eliminar o calor pelo suor.

 

Um vez que o indivíduo esteja desidratado, o volume plasmático circulante vai estar diminuído e com isso a homeostase cardiocirculatória e os processos termorregulatórios para dissipar o calor vão ser comprometidos. Logo o desempenho físico é comprometido, levando o indivíduo à exaustão por desidratação 


Consulte seu Nutricionista para avaliar suas necessidades hídricas de acordo com treino e rotina, afim de auxiliar o rendimento físico e evitar desconfortos por desidratação.

 

QUER AGENDAR UMA CONSULTA COM A NOSSA NUTRI CAMILLE PATERA?

Chame nossa consultora no WhatsApp, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

 http://bit.ly/zaptnc1

Please reload

Posts Em Destaque

Eles cresceram aqui

1/9
Please reload

Posts Recentes

August 8, 2018

March 22, 2018

October 6, 2017

September 15, 2017